“Sou feito da inteira evolução da Terra; sou um microcosmo do macrocosmo. Nada há no universo que não esteja em mim. O inteiro universo está encapsulado em mim, como uma árvore numa semente. Nada há ali fora no universo que não esteja aqui, em mim. Terra, ar, fogo, água, tempo, espaço, luz, história, evolução e consciência – tudo está em mim. No primeiro instante do Big Bang eu estava lá, por isso trago em mim a inteira evolução da Terra. Também trago em mim os biliões de anos de evolução por vir. Sou o passado e o futuro. A nossa identidade não pode ser definida tão estreitamente como ao afirmar que sou inglês, indiano, cristão, muçulmano, hindu, budista, médico ou advogado. Estas identidades rajásicas são secundárias, de conveniência. A nossa identidade verdadeira ou sáttvica é cósmica, universal. Quando me torno consciente desta identidade primordial, sáttvica, posso ver então o meu verdadeiro lugar no universo e cada uma das minhas acções torna-se uma acção sáttvica, uma acção espiritual”

- Satish Kumar, Spiritual Compass, The Three Qualities of Life, Foxhole, Green Books, 2007, p.77.

“Um ser humano é parte do todo por nós chamado “universo”, uma parte limitada no tempo e no espaço. Nós experimentamo-nos, aos nossos pensamentos e sentimentos, como algo separado do resto – uma espécie de ilusão de óptica da nossa consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e ao afecto por algumas pessoas que nos são mais próximas. A nossa tarefa deve ser a de nos libertarmos desta prisão ampliando o nosso círculo de compreensão e de compaixão de modo a que abranja todas as criaturas vivas e o todo da Natureza na sua beleza”

- Einstein

“Na verdade, não estou seguro de que existo. Sou todos os escritores que li, todas as pessoas que encontrei, todas as mulheres que amei, todas as cidades que visitei”

- Jorge Luis Borges

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Festa de apresentação da minha candidatura à presidência da República - 4ª feira, 16, 18h - Cais das Colunas


A candidatura-movimento apartidário Outro Portugal Existe será oficialmente apresentada à população e à comunicação social numa celebração no Cais das Colunas como símbolo do regresso de Portugal a si próprio, após 600 anos de busca de aventura e riqueza na África, no Oriente, no Brasil e na Europa, para se reorganizar como um país de alternativas éticas, saudáveis e sustentáveis em trânsito para um novo paradigma da consciência, da cultura e da civilização. Esta candidatura-movimento assume como novo desígnio para Portugal o cuidado da Terra e de todos os seres vivos, que consideramos o grande desafio contemporâneo para superar a crise geral em que nos encontramos.

Programa:

18h – Boas vindas aos presentes, em nome da candidatura-movimento OPE

18h10 – 18h15 – Concerto de Silêncio / Escuta Silenciosa do Som do Mundo (5 m)

18h15 – 18h30 – Performance de Sandra Battaglia

18h30 – 19h15 – Declarações de apoiantes e representantes de iniciativas alternativas: José Anacleto, Vítor Pomar, Luís Resina, Pedro Cuíça, Luís Miguel Dantas, Rui Vasques, Cândida Rato, Ana Lúcia

19h15 – 19h30 – Pré-apresentação do novo livro de Paulo Borges "Outro Portugal Existe" (Edições Mahatma), com os textos fundamentais desta candidatura-movimento.

19h30 – 20h00 – Intervenção do candidato Paulo Borges

20h00 – 20h30 – Poesia à Solta / Festa da Expressão Musical

-- 20h00 – 20h30 - Manga di Rônco

-- 20h30 – 20h45 – Rui Vasques

20h45 – 21h30 – Refeição partilhada

Banquete com partilha de comida e bebida vegana / vegetariana, tanto quanto possível biológica e produzida local ou regionalmente (tragam os vossos contributos). A refeição terá lugar na praia fluvial junto ao Cais das Colunas ou nos relvados a 100 m na direcção do Cais do Sodré.

Sem comentários :

Enviar um comentário